quarta-feira, 10 de julho de 2013

A Bíblia é Fonte de ensinamento

Os ensinamentos Sagrados são uma pérola, onde somos todos herdeiros desta graça! Os mandamentos que estão escritos na Bíblia são para libertar o homem. No momento em que verdadeiramente abrirmos o coração dando crédito a Palavra e, começamos a praticá-la, passamos, de fato, a experimentar as promessas contidas nela. Quando uma pessoa vive, de acordo com os ensinamentos bíblicos, verá os frutos se concretizarem em sua vida! Fé é isto: é crer naquilo que não vemos e, praticar aquilo que na Palavra lemos; ao mesmo tempo, é experimentar o invisível acontecer, poder enxergar o que antes sem a fé, não poderia ter acontecido.

São Paulo nos afirma, “que toda a Escritura é inspirada por Deus” (2 Tm 3, 16) e que a Bíblia “é útil, para nos ensinar”.Mas ensinar o que? A viver em Deus, amá-Lo sobre todas as coisas, amar os irmãos como a nós mesmos. Paulo também cita, que a Palavra “nos repreende”, contra nós mesmos, contra os nossos maus pensamentos, as nossas más atitudes, tudo aquilo que nos afasta de Deus. Finalmente no versículo (17) desse mesmo capítulo, numa transparência sem igual, as palavras do Apóstolo, inspirada por Deus nos diz que é através da Palavra, “que nós nos tornamos perfeitos e capacitados para toda boa obra”.

Não podemos jamais desprezar a Bíblia Sagrada, porque quando a desprezamos, ignoramos o próprio Cristo. O próprio Jesus anuncia no evangelho: “Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos” (Jo 8, 31). Se somos de Cristo Jesus, a Bíblia será sempre o nosso manual de vida!
Que neste mês de setembro no qual a igreja no Brasil celebra o mês da Bíblia, possamos com muito amor fazer o propósito, de que agora em diante, sermos mais íntimos da Palavra de Deus, para a nossa própria edificação e de toda a Igreja. Em nossas orações, peçamos ao Espírito Santo, luz para clarear nossas mentes, a fim de entendermos e aprendermos sempre mais o que a Bíblia nos ensina!

Fogo Poder e gloria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário